Pages

Tecnologia do Blogger.

08/10/2013

PARA DIGERIR NA MASCULINIDADE



O pior machismo é aquele que está intrinsecamente emaranhado numa branca, felpuda e macia pele de cordeiro.
É aquele que, disfarçado de elucubrações coerentes, dispara discursos apropriados de um libertário espírito danoso, onde a igualdade de gêneros é usada, sempre, em favor do macho. Fragilizado quando lhe convém, oprimido quando lhe é favorável. Vitimado pela "modernidade", chega a se considerar um "prafrentex", não passa de um "pseudo-cabeça".

Uma mulher livre e autônoma, incomoda esse machismo! Que se retorce em argumentos condicentes, que apela para o bom senso, que esvazia o discurso, que se perde e grita sem palavras pronunciar a não ser asneiras.

Uma mulher liberta da culpa patriarcal, que condena a mãe carreirista e conservadora da sua individualidade, incomoda esse machismo que retrocede seus ideais de entendimento e compreensão do universo feminino, se entrega.

Uma mulher que se reconhece "ser", antes de ser mãe reconhecida, incomoda esse machismo!

Uma mulher que assume seus desejos de maneira inescrupulosamente aberta, que desenvolve relações de maneira orgânica, sem o jogo "cultural respeitoso", incomoda esse machismo!

Esse machismo se reveste de uma vontade quase doentia de não existir, de não aparecer, de ser invertido aos olhos sociais. Rondando os criadores, artistas, pensadores, subversivos, ativistas, libertários, filósofos... Onde se prega a liberdade de pensamento e ação, a tolerância entre as diferenças, a possibilidade de convívio entre desigualdades que nos tornam únicos. É a questão de gênero, a oposição macho - fêmea que ainda representa o maior desafio sociocultural. É esse o paradigma master!

A mulher, continua sendo a cachorra, irresponsável. A serpente usurpadora!

A mulher, continua sendo fácil, indigna de confiança.

E os "cabeças"! Não evoluíram nada, viu?!

Quanto a mim, continuarei incomodando a todos!

Continuarei fazendo da minha simples existência a maior de todas as resistências!

Beijo, não me liga!

Vi Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas vistas en total

Buscar

 

Blogger news

Blogroll

About