Pages

Tecnologia do Blogger.

30/07/2014

Me esforço pra ser fácil e me finjo de difícil...


Certamente vocês conhecem a frase e o conceito que diz: “O que vem fácil, vai fácil”.

E você também conhece, e provavelmente sente mais apego com tudo que foi mais difícil de conseguir.

Eu também fui programada assim... mas faz tempo que tempo desprogramar essa função.

Porque não quero me apegar a coisas e/ou pessoas que são difíceis demais... coisas que você tem que se sacrificar até a alma pra conseguir... e deixar de lado todas as coisas e pessoas que estão ali com “fácil acesso”.


Vejam, não precisamos levar isso ao pé da letra... e tenho aqui que tentar que fique claro de que dificuldade estou falando.

Não falo de agendas ou distância. Falo de jogos, de dissimulações e grandes sacrifícios pra atingir objetivos que, se pensarmos bem, nem mesmos são nossos por desejo próprio, mas sim imposições.

E um dos mais dolorosos pra mim como mulher: Ela não merece respeito porque é fácil.

Aqui a gente entende que estão falando de que essa mulher vai pra cama/faz sexo livremente (no primeiro encontro, com mais de uma pessoa etc.).

Quando se a gente falar, sem contexto sexual, que um homem é fácil. Dificilmente vão pensar logo de primeira que ele é fácil de transar. (E também se pensarem isso, não vai ferir a imagem desse homem)



(Vamos ser fáceis. Ações simples para criar uma vida extraordinária)



Resumidamente, o que quero dizer e quero reprogramar em mim é:

Que os sins, sejam sins e que os nãos sejam nãos.

Que a gente não tenha que parecer nada que não seja.

Que a gente não tenha que fingir nada. (na medida do possível... eu sei, também tenho que manter emprego, também não posso chocar muito meus pais, também tenho que me preservar nesse mundo escroto machista pessoaforadopadrãoFóbico).

Mas que cada vez mais, com as pessoas mais próximas e SOBRETUDO com nozes mesmas, a gente possa ser fácil, extremamente fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Páginas vistas en total

Buscar

 

Blogger news

Blogroll

About